F.A.Q

Esta página é dedicada a responder algumas perguntas frequentes ou que podem surgir. Mas se houver dúvidas quanto a alguma coisa, por favor, não hesite em deixar seu comentário ou entrar em contato por meio das redes sociais ok?

1. Todo o material encontrado aqui foi feito por você?

Sim e não. Compartilho aqui o resultado de várias pesquisas encontradas na internet, as quais pertencem a terceiros e são creditadas, a não ser que eu desconheça o autor do conteúdo. Quando algo é feito por mim deixo isso bem claro na postagem. Com relação aos textos, informações e até mesmo algumas imagens e recursos, tudo é idealizado,pesquisado, interpretado, escrito e organizado por mim. 


2. Há um conteúdo feito por MIM em seu site!

Se houver um conteúdo feito por você aqui e eu não tiver colocado seu nome nos créditos(ou link pro seu site,blog,Facebook,etc. Na primeira imagem da postagem), peço que por favor, entre em contato comigo deixando um comentário na postagem ou página em que você encontrou; me avise para que eu credite ou remova, conforme você quiser. Com toda certeza, não é intencional; só não coloco créditos quando desconheço o autor. Minha intenção não é copiar o trabalho de ninguém! Ao contrário disso, valorizo o que as pessoas fazem e apenas compartilho o que considero bonito. Sei que plágio é crime e portanto credito todos os materiais que uso. 

3. Sobre os afiliados.

Por enquanto esta parte do blog esta em construção e por isso também estamos aceitando vagas. Esta área é dedicada aos afiliados e parceiros do blog. Deixe um comentário com seu link na área de comentários de uma postagem dizendo que deseja ser afiliada (o) e adicione meu link entre seus afiliados para que eu visite você e faça o mesmo. Peço que seja seguidor do blog. 

4. E como posso entrar em contato?

Por meio de comentário ou pelas minhas paginas no Facebook como:
O Facebook do blog ( https://www.facebook.com/himenoyuume/)  e minha Pagina pessoal no Facebook ( https://www.facebook.com/yuumehime/).


5. Você mora no Brasil? Por que foca tanto no Japão?

Sim, eu sou totalmente brasileira rsrsrs...muitas pessoas me perguntam isso. Acontece que adoro a cultura japonesa! Admiro muito o Japão e realmente amo a cultura Kawaii do Japão, porque, na minha opinião, japoneses são especializados em fofura :3 Então aqui no blog você encontrará muitas coisas ao estilo kawaii japonês, como moda, ilustrações, sites...


6. E o que é KAWAII?

Nas minhas palavras e nas palavras da wikipédia:

Kawaii (lê-se Ca-wa-i-i) é uma palavra japonesa que significa “fofo/meigo/bonitinho”, que em inglês pode ser traduzido para o famoso “cute”. Como pode ver ele é um adjetivo  usado para elogiar alguém (oh really? Haha), mas tem todo um universo de conceito estético atrás dessa palavra.

Ao pé da letra ele tem o significado acima, mas dentro dele ainda pode entrar os significados como “gentil” e “doce” se tratando desde a personalidade até o objeto.
É um termo moderno que começou na década de 70 e depois se popularizou de uma maneira tão grande que é uma das características mais marcantes da cultura japonesa. 
Podendo ser visto também no entretenimento, roupas, comida, brinquedos, imagem pessoal, comportamento e modos de agir. Elementos do kawaii podem ser vistos praticamente em muitas situações no Japão, desde em grandes empresas a mercados de bairro, do governo nacional a escritórios locais. Muitas empresas, pequenas e grandes, usam mascotes "fofos" para expor seus produtos e serviços para o público. Propagandas kawaii são populares no Japão. Os dois maiores fabricantes de produtos kawaii são a Sanrio (criadores da "Hello Kitty") e San-X. Seus produtos-personagens são sucesso entre crianças e adultos japoneses.
Kawaii também serve para descrever um tipo especifico de moda que geralmente inclui roupas que parecem ter sido feitas para crianças jovens, fora de tamanho ou roupas que acentuam o lado meigo daquele que a veste. Pantufas e cores pastel são muito utilizados (mas não obrigatórios), e os acessórios geralmente incluem brinquedos e bolsas com personagens de desenho.

Na cultura ocidental, a palavra kawaii se juntou a um número de palavras japonesas emprestadas de fãs ocidentais da cultura popular japonesa. Enquanto seu uso é quase inteiramente limitado à subcultura otaku, ela já foi usada por personalidades notáveis, como a cantora americana Gwen Stefani".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença! Ambos são super importantes para mim ^.^.

Peço que:
- Comente a vontade, ê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma.

Os comentários são moderados e não são permitidos comentários de pessoas que não se identifiquem.

[Divulgação] V Meeting Nacional!! + Explicações

Não se fala em outra coisa: Meeting Nacional! E claro você já deve ter ouvido falar mas porque eu não falei dele antes? Bem isso porque eu...